quarta-feira, março 28, 2007

Palavras soltas....


A minha imaginação fértil reconstrói vezes sem conta a tua imagem abençoada cuja recordação gosto de inventar para meu deleite e consolo nos dias em que a tua ausência se torna mais pesada no meu coração.


Temo que todas as palavras que escrevo não passem de fragmentos de uma confissão. Fico sempre com a sensação que falta o essencial, que o mais importante ficou por dizer.


O que eu queria era ficar contigo todos os minutos possíveis, como acontece aos apaixonados, mas também quero fazer tudo bem feito e por isso contenho-me, deixando o momento respirar e sonhar contigo acordada, desejando que faças o mesmo.


Porque o amor é mesmo isto! Olhamos para o objecto amado no pedestal onde nós o colocámos, como se fosse um sonho impossível, uma nuvem que quase se consegue tocar, uma imagem à qual queremos ascender, uma miragem na qual desejamos mergulhar para sempre. Apaixonamo-nos para nos podermos elevar do mundo como ele é, cheio dos seus cinismos e da sua brutalidade inevitável.


O amor serve para voar por cima das coisas más. Da "segunda" vez que olhei para ti (com outros olhos, que não os de uma simples amizade), olhei-te como uma mulher olha para um homem quando o deseja, quando sonha com ele, quando quer entregar-se a ele e senti-lo dentro dela!


Agora percebi, que o meu ex-namorado, que eu amara tanto não era o último homem no mundo. Afinal havia mais homens e tu és um deles. E mesmo que tenhas entrado na minha vida só para me mostrares isso, já valeu a pena!

Mas tu és muito mais que isso!

1 comentário:

  1. minha linda, este teu estado de espirito e alma é de facto surpreendente..... mas sabes como eu sou e cenas melosas nop lol. gosti*

    ResponderEliminar